MUSICA ANTIGA X UNÇÃO ANTIGA

Olá amados do Pai,
Paz e fogo do Espírito em vossos corações!

Ultimamente tenho me questionado sobre músicas antigas dentro dos Grupos de Oração. Porque não se ora mais com estas canções que há 20, 30 anos ajudavam na Efusão no Espírito Santo em nosso movimento?

Não que eu seja contra músicas novas, (até porque as componho também); mas tenho me preocupado com canções sem discernimento que temos usado em nossos grupos apenas porque estão na "moda". Infelizmente muitos ministérios de músicas que estão exercendo seu ministério dentro do Grupo de Oração
do seu bairro nunca ouviram falar por exemplo na Banda Agnus Dei, Ministério Pentecostes entre outros que tanto colaboraram para conversão de muitos de nós levando a renúncias com o pecado voltando-se apenas para a Vida no Espírito Santo. A verdade é que temos pedido pouco o Espírito Santo. Vivendo pouco os carismas. Estamos procurando pela graça de Deus, pelo espetacular de Deus esquecendo que Ele age no simples. Que a Graça e o espetacular acontece na vida daquele que caminha no Espírito Santo. Estamos vivenciando um "avivamento emocional", que não frutifica.

Será que a música cristã perde sua unção?

Talvez a unção de quem a ministra é que esteja velha porque a música cristã ela não envelhece. "Céus e terras passarão mas Tua Palavra não passará". Mais uma vez repito, Não sou contra as novas músicas tocarem nos grupos de orações mas é preciso discernimento no momento do ensaio de seu ministério, estar bem "antenado" com o tema que será vivenciado na reunião de louvor e se aquela música do momento encaixa com a mensagem que será proclamada. Cuidado com o "avivamento emocional" pois na primeira vez que você precisar de sua fé, talvez se dê conta de que não a tem.


Vosso irmão,
Hasen Silva



0 Comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More