A Bíblia nos relata a história de homens e mulheres que passaram por momentos de profunda tribulação e ousaram nesses momentos de dor e solidão adorar a Deus e experimentaram a vitória e o livramento.
Esses homens e mulheres sempre mantiveram seus olhos e seus corações voltados para o seu Senhor, não importando a situação que estavam enfrentando.
Podemos ver esse livramento no Livro do Profeta Daniel, cap. 3, que relata a prisão de três jovens que foram lançados à uma fornalha ardente. Em meio às chamas eles entoaram um cântico de adoração e louvor que subiu aos céus e chegou até o trono de Deus, que fez soprar uma brisa leve que os impediu de serem atingidos pelo fogo.
Eles saíram completamente ilesos daquela fornalha.
No Livro dos Atos dos Apóstolos (At 16) vemos Paulo e Silas que foram lançados no cárcere por causa da Palavra de Deus.
Presos com grossas correntes e impossibilitados de sair, elevaram a Deus uma tão forte adoração, que os fundamentos do cárcere foram abalados, as algemas se quebraram, as portas da prisão se abriram e eles foram libertos.
Um terceiro exemplo está no livro do Profeta Samuel, capítulo 1, que relata a história de uma mulher chamada Ana, que era estéril e considerada em sua época como amaldiçoada (por não ter filhos, que eram sinal de bênção). A Palavra diz que todos os anos ela se lamentava por causa de sua esterilidade, não se alimentava e vivia lamuriando. Enquanto Ana esteve nessa condição nada mudou em sua vida, mas um dia ela se posicionou diante de seu problema.
Levantou-se, foi ao templo e apresentou ao Senhor seu coração amargurado e cheio de dor. E diante dEle derramou sua alma, estendendo seu clamor até chegar às lágrimas.
Ana prostrou-se diante do Senhor e saiu do templo completamente restaurada. Um ano depois nasce seu filho, o grande profeta Samuel.
Talvez você esteja passando por um momento de grande tribulação, onde já não tem mais forças. E quando olha ao seu redor, não encontra consolo algum.
É justamente nessa hora quando estamos desprovidos de qualquer esperança humana, que devemos curvar nossa alma e depender de Deus.
Faça a experiência nesse momento de olhar para o alto, deixando brotar da amargura de sua dor um cântico de adoração a Deus. Mas caso você não consiga cantar ou dizer palavra alguma, deixe que suas lágrimas adorem ao Senhor. Apenas renda-se, prostrado diante daquele que tudo pode transformar, e receba de suas mãos o livramento que tanto precisa neste momento.
Se com sinceridade se colocar diante do Senhor, e de seus olhos lágrimas que purificam brotarem, certamente você provará que há vitória na adoração.
0 Comments:
Postar um comentário